segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cruzamentos em tempo de férias!

Agora é vez de postar as fotografias onde a J5 aparece em companhia de outras "amigas" de viagem, ou, com as quais se foi cruzando na estrada, em tempo de férias!

Um tremendo LUXO, ao alcance de muito poucos!

Pilote, motorização Mercedes-Benz, estacionada no Lindoso, propriedade de casal francês!


Estacionadas em Os Baños, junto às fontes termais! A J5 mais parece um mosquito...(risos)mas chega onde chegam as outras! Atenção, a minha J5 já lá estava estacionada, quando chegaram as duas "beldades" e os seus "salgados" proprietários!


Uma das proprietárias destas autocaravanas, quando a ouvi falar por "longos" cinco a dez minutos, não mais, teve o dom de me enervar solenemente com a sua conversa saloia! É típico e continua a acontecer, entre autocaravanistas, um certo "racismo/chauvinismo" e "neo-chiquismo", quando caravanas de valor elevado e de baixo valor, como a minha (para não verbalizar aqui um outro palavrão) se encontram ou se cruzam. Invejo os motociclistas por isso, pela camaradagem que demonstram uns para com os outros e quando se cruzam na estrada, cumprimentam-se, e se parados até, aproveitam logo para falar das máquinas e de todas as histórias inerentes a estas. No meio autocaravanista isto ainda é uma miragem e quando estaciono a minha J5 em muitos dos locais onde vou com ela, sou prontamente olhado de lado, tipo como: - Olha-me este mono à beira do minha "mansão" de quatro rodas! Foi precisamente isto que aconteceu com uma das senhoras das caravanas estacionadas junto à minha. Julgava-se alguém por ter uma grande "capucine"! A sua conversa era tipicamente de quem viaja numa autocaravana alugada, (a J5 é minha e está paga) quando ao passar pela nossa e ao ver as portas abertas logo vociferou, qualquer coisa do género: - Os autocaravanistas não podem...blá blá blá. Não entendi o resto da frase, mas talvez se referisse ao facto de estar a lanchar na caravana com as portas abertas para a lindíssima baía que se me afigurava perante o olhar! Como não haveria de ter as portas abertas perante tão idílico cenário!?! Só se fosse louco, tonto ou até mesmo, BURRO! E mais a mais não costumo infringir as mais elementares regras do autocaravanismo e o fundamental respeito pela natureza...sou um profundo amante da mesma; enfim uma demonstração inequívoca de ignorância ainda por cima vinda de uma pessoa que ao olhar para as lagoas de onde saía um fumo incrível, logo, testemunha da espectacularidade das águas e da sua temperatura escaldante, só vociferava: - Ai, eu não me meto aí tá cheio de lama, nem sei como alguns fazem isso! Palavras atiradas ao ar num momento em que precisamente, eu, desfrutava da temperatura maravilhosa daquelas águas e das suas lamas! Será preciso dizer mais alguma coisa, acerca de tão ignóbil ser? Presumo que não! Posso ter aspecto de hippie, muitas tattoos, cabeça rapada etc, etc; mas, tenho o mesmo direito a usufruir da natureza (e podem crer, usufruo muito mais) que aqueles que se movimentam em grandes e sumptuosos palácios motorizados!!! A minha J5 chega onde muitas nem ousam sonhar colocar os seus rodados!

Na minha óptica, ser autocaravanista é principalmente gostarmos de viajar, conhecer e experimentar todas as inebriantes sensações que se possam colocar perante os nossos sentidos!

Eu cá, desfruto da minha J5 em momentos de longo prazer, sempre e sempre tentando desfrutar daquilo que a natureza tem para me oferecer no momento...ah...e sem nunca prejudicá-la!


Detestei aquela criatura de longos cabelos espigados, com uma caríssima CANON ao "pescanhoço" (pescoço, têm as pessoas normais) num orgulhoso misto, de típica loira ignorante...e esparguete cozido em lume brando...








Sem comentários:

Enviar um comentário